Viagem à Marte só de ida

Que tal fazer uma viagem só de ida para outro Planeta? Essa é a proposta do Mars One, um projeto que levará voluntários para morar em Marte.

mars oneQuem nunca pensou em fazer uma viagem exótica, inesquecível e diferente? Pois é, mas há quem se candidate à uma viagem – literalmente – para outro planeta, mas com um mero detalhe: só de ida. Você seria capaz de se candidatar a viver em Marte?

Teria coragem de viajar para lá com passagem só de ida? Fazer sua própria comida e conviver com pessoas que nunca viu para o resto da vida? Essa é a ideia do projeto Mars One, uma espécie de colonização no “Planeta Vermelho”

Como funciona o projeto

A ideia partiu de um engenheiro e de um físico, ambos holandeses, que pretendem conseguir voluntários para habitar Marte, mas frisando novamente “com passagem só de ida”.

O projeto tem como objetivo desvendar se é possível habitar em outro planeta. Ao todo 24 pessoas do mundo inteiro serão escolhidos e chegarão à Marte em 2025, mas a longa viagem de 210 dias poderá ser muito cansativa e conturbada.

capsula de moradia em Marte

Como sobreviver em Marte

Para sobreviver em outro planeta os viajantes precisarão de muito treinamento, tanto físico quanto psicológico. Eles cultivarão sua própria comida e terão que aprender a conviver com pessoas que nunca viram, além de se adaptar ao novo clima e novo “formato de vida”.
E se você pensa que essa loucura não chamou a atenção de muitas pessoas enganou-se, há mais de 200 mil candidatos à viagem maluca e para surpresa da nação 10 mil são brasileiros.

A seleção terá 4 fases e alguns dos 10 mil brasileiros já passaram para a segunda fase que agora conta com apenas 1058 finalistas, parece que o sonho de morar em outro planeta está mais próximo do que nunca.

Confira os detalhes da viagem para Marte:

missao marte - Cópia missao marte

E você teria coragem de ir para Marte com passagem só de ida e ser cobaia de um projeto desses? Ou sua vontade é mandar algumas pessoas pra lá? Loucuras à parte essa é a realidade de algumas famílias que nunca mais verão seus parentes no planeta Terra, além de habitar o planeta Vermelho eles serão vigiados 24 horas por dia e viverão uma espécie de reality show na nova moradia.

E para saber mais como será essa viagem só de ida assista ao documentário sobre o Mars One, ative a legenda e surpreenda-se:

Publicado por Lucimari
Revisado em 12/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar