Home » Tecnologia » Informática

Sistema operacional da Apple

O iOS, da Apple, é um dos sistemas operacionais mais utilizados do mundo. Confira algumas informações importantes desse programa.

iOS 7A Apple é uma empresa produtora de bens de cosumo eletrônicos como computadores, softwares para computadores, além das linhas de iPhones, iPads e iPods que fazem muito sucesso entre os consumidores.

Conquistados pelo designe, funcionalidade prática, filosofia da empresa ou mesmo pela sua publicidade diferenciada, os consumidores prezam por adquirir seus diversos produtos, daí o êxito da empresa.

Sistema operacional da Apple para dispositivos móveis

AppleO sistema operacional da Apple para dispositivos móveis, também e mais conhecido como iOS, foi criado a princípio apenas para os iPhones, no entanto passou a ser usado também para iPads e iPods Touch .

O princípio de funcionamento desse software (que atinge seu nível mais alto de desempenho apenas nos hardwares fabricados pela Apple) está relacionado com a manipulação direta, ou seja, os gestos e toques como o contato com a tela, o deslizar do dedo pela mesma ou ainda o movimento de pinça que diminui ou aumenta a imagem.

Além disso, há dispositivos internos que detectam a agitação ou mudança na posição do aparelho o que é usado em aplicativos que prezam pelo movimento ou na adaptação da interface gráfica à posição do aparelho.

O iOS 7 é a versão do software mais recente e disponível ao público, apresenta algumas diferenças na interface gráfica se comparado às versões anteriores, ferramentas de acesso rápido para os aplicativos mais utilizados como a câmera e a calculadora, além de permitir a desativação ou ativação de funções do sistema como o Wi-fi e os ícones terem ganhado novo designe.
O iOS 7 pode ser instalado em iPhones 4, 4s e 5; iPads 2,3 e 4 e no iPod Touch de quinta geração, entretanto precisam de 3.1 gigabytes de espaço livre e caso a instalação seja feita diretamente no dispositivo (smartphone ou tablet) é necessário que esteja conectado a rede de internet Wi-Fi e ligados a uma fonte de alimentação elétrica.

Sistema operacional da Apple para computadores

Apple em pcO sistema operacional da Apple para computadores, primeiro a fazer uso de uma interface gráfica e mais conhecido como Mac OS X, é destinado à linha própria da Apple de computadores.

É um sistema fechado e sem muitas edições, isto é, a versão instalada sempre terá os recursos necessários disponíveis ao usuário não tendo grandes diferenças em número e identidade dos programas disponibilizados.

Os Macs têm funcionalidades parecidas com as do Windows, são equivalentes e muitas vezes consideradas mais úteis. É importante destacar que muitos aplicativos e programas possuem versões destinadas ao Mac OS X, no entanto, nem todos os jogos, que despertam a atenção dos jovens, têm versões diferenciadas, sendo esse um dos aspectos negativos.

Com seus notebooks de alto desempenho e demais produtos eletrônicos, a Apple vêm conquistando grandes fatias de mercado devido a sua qualidade e segurança, embora ainda seja considerado um artigo para consumo de luxo, isso não impede seu imenso sucesso.

Assim, com equipamentos disponíveis para diversas necessidades e gostos, funções e utilidades e preços bem variados, basta escolher qual produto melhor se encaixa na sua vida e no seu bolso e não perder tempo com aparelhos que travam e atrasam suas atividades.

Para saber mais sobre o sistema operacional iOS, da Apple, assista ao vídeo abaixo.

Publicado por Viviana Antunes
Revisado em 27/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar