Home » Saúde » Sintomas

Sintomas do linfoma resumo

Existem vários tipos de linfoma, mas todos são agressivos e com o tratamento complicado. Saiba mais sobre esse câncer.

LinfomaQualquer espectador de Dr. House já está familiarizado com o nome dessa doença, o linfoma.

Mas você sabe porque ela é uma doença tão terrível?

Basta dizer que dentre os cânceres ela se encontra entre os mais agressivos e com o tratamento mais difícil.

Anualmente, os especialistas se alarmam com o número de casos crescentes em todo o mundo, por isso é preciso estar atento.

Principalmente porque essa doença tão complexa é silenciosa e para piorar o quadro, ataca de diferentes maneiras devido às suas variações. Saiba como diagnosticar três dos tipos terríveis de linfoma.

Sintomas do linfoma de Hodgkin

Linfoma HodgkinO que torna essa doença tão terrível é que pode atacar qualquer parte do corpo humano, e a complexidade de seu diagnóstico começa pelo simples fato que os sintomas são reflexos do lugar onde a doença se manifesta, ou seja, eles variam dependendo da parte do corpo onde o linfoma ataca.

Assim, partindo do suposto desenvolvimento da doença nos linfonodos que estão mais próximos da pele, mais precisamente em lugares como o pescoço, a virilha ou axilas, seus sintomas irão incluir o surgimento e acumulação de muitos linfonodos nessas partes, que, felizmente, são indolores.

Mas se ela se manifestar em partes do corpo como o tórax, os sintomas são bastante incômodos, e podem ser tosse em excesso e dor no peito. Finalmente, caso se manifeste na pelve e no abdômen, os sintomas poderão ser, por exemplo, plenitude e distensão abdominal.

Sintomas do linfoma de Burkitt

gânglios linfáticos inchados pescoçoNovamente trata-se de uma doença que pode se espalhar pelo corpo inteiro, sem um ponto específico que costume atacar, mas que quando se manifesta se mostra verdadeiramente terrível.

A doença se dá por problemas nos gânglios linfáticos, que estão espalhados por todo corpo, finalmente, e a pior parte, é que essa é que o linfoma de burkitt é o linfoma de ataque mais rápido, por isso é necessário estar atento para se tomar as medidas cabíveis o mais rápido possível.

Seus sintomas envolvem, quando a doença se manifesta dor no abdômen continua, fadiga e fraqueza, inchaço dos gânglios linfáticos onde a doença se manifesta o que pode ser em todo o corpo.

Segue também a perda de apetite que resulta, naturalmente, na perda de peso, sendo este um dos sintomas mais visíveis, apresenta também muitas dores nos ossos e nas articulações, o paciente também é acometido de terríveis suores noturnos, finalmente a formação de tumores na medula óssea, diarreias, anemias, e infecções constantes também são comuns, entre outros sintomas.

Sintomas do linfoma de manto

Dor nos ossos e muscularesAssim como seus parentes, o linfoma de manto tem crescido exponencialmente, e hoje representa em torno de 7% dos casos de linfoma.

Seus sintomas são bem característicos desse tipo de doenças, e se parecem com a dos demais.

O primeiro deles é a sensação de cansaço frequente, mesmo com pouco ou nenhum esforço. Segue a falta de apetite que resultará na perda de peso.

A dor nos ossos e nos músculos também é bastante frequente, além da febre na maioria dos casos.

Entenda melhor sobre os tipos de linfoma nesse vídeo do Youtube:

Publicado por Andre Moreira
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar