Pessoas criativas são mais felizes

Pessoas criativas são mais felizes. Dúvida? Veja alguns motivos e entenda porque a criatividade e a felicidade andam juntas:

Segurando os balões no ar

Algumas pessoas tem uma imaginação à flor da pele e sempre fazem todos que estão a sua volta sorrir. A imaginação é apenas uma das características que as pessoas criativas possuem.

O que a felicidade tem haver em ser criativo? Os problemas nas nossas vidas são constantes. O que muda é a maneira que enfrentamos tudo. Ser criativo não é apenas apresentar opções loucas sobre tudo, mas saber conduzir as coisas para que deem certo.

Quem é criativo?

Ideias saindo da cabela

É difícil caracterizar uma pessoa criativa e sua personalidade, pois essas pessoas são difíceis de serem definidas. Pois é comum esse grupo de pessoas evitarem coisas como as rotinas e seus hábitos são bem diversificados.

Mas então, de onde vem toda essa criatividade?

Podemos destacar alguns pontos, algumas atitudes que normalmente essas pessoas possuem.

São investigadores

garota no computador

Questionar algumas questões, investigar todos os detalhes e criar uma solução que melhor se adapta ao problema é uma das características dos criativos. Quando se entra em detalhes e aguça a curiosidade é possível criar muitas ideias e diversas alternativas, algumas sendo até mesmo inovadoras. Perguntam sobre tudo, tem a curiosidade sobre tudo. E sempre gostam de se aprofundar em algum assunto com perguntas complexas.

Se a questão for um problema, daqueles que quase ninguém enxerga uma solução, aquele criativo encontra uma maneira de contornar os obstáculos e vencer todas as barreiras. Aliás, ver um lado bom de algo que está perdido é uma tarefa que poucos conseguem.

Eles arriscam, erram e acertam

Andando na corda

Quem quer conquistar é preciso arriscar. O medo não pode fazer parte do dia-a-dia. O erro é algo comum e construtivo, pois é uma maneira de aprender que determinado assunto não se resolve daquele jeito.

Tudo na vida é preciso prática, então é preciso praticar. As pessoas criativas não tem medo de errar. Elas enxergam todas as possibilidades e arriscam. Se deu certo ótimo, próximo passo! Se não deu, é hora de investigar tudo de novo, algo passou despercebido e logo uma nova solução inovadora será criada.

Querem desafios

Homem escalando a montanha

Muitas pessoas são movidas pelo desafio. Ter motivação e abraçar o que acredita e lutar até o fim é uma característica de quem é criativo. Suas atitudes são sempre movidas pelo o que acreditam, pelas suas motivações.

Persista! É uma palavra que se torna um hábito, pois a persistência em algo envolve muitas coisas e sonhos.

A inspiração vem daquilo que gostam, do que são apaixonados. Quem gosta de lutar por algo que não acredita? Ninguém! Exercer a criatividade nessa luta pelos sonhos envolve os sentimentos, a satisfação e a realização.

Solidão e a criatividade

garota sorrindo

O medo de estar só tem que ser vencido. Muitas vezes pegamos caminhos que as pessoas não conseguem acompanhar, aí desistimos por medo de irmos sozinhos. Mas uma pessoa criativa não sente medo de lutar sozinho. Sua causa é mais nobre, pois o preenche por dentro e ainda pode preencher o vazio que muitas pessoas sentem.

Ser criativo não é estar sozinho o tempo todo, mas é saber viver na solidão, pois uma grande característica da criatividade é sonhar acordado. Sabe aquele momento que alguém se desliga do mundo? As melhores ideias precisam de espaço para ser criadas e uma mente com força de vontade para realiza-las.

O que tudo isso tem haver com a felicidade?

Soma da felicidade

Quando algo ruim acontece, abaixamos a cabeça. Não nos questionamos, não procuramos alternativas. Fazemos tudo que uma pessoa criativa não faz. E quem é mais feliz?

A solução é começar agir como os criativos. Questione. Pense. Arrisque. Sonhe. A felicidade não é algo que se compra, que se vive, é algo que se faz, que se cria. A felicidade é quando temos a capacidade de nos recriar e encontrar a resposta de algo que parecia ser o fim do túnel.

Quer ser feliz? Exercite sua criatividade! Veja de onde vem as boas ideias nesse vídeo do Youtube:

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 09/11/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar