Modelos de vestidos de renda

Românticos, femininos e delicados os vestidos de renda nunca saem de moda! Veja mais sobre esta tendência que vem marcando gerações.

Tendência da rendaA renda está cada vez mais em evidência, atualmente está presente em variadas peças do guarda- roupas feminino como camisas, shorts, saias e vestidos. Em alguns modelos as rendas aparecem fazendo a diferença em detalhes, criando looks para todos os gostos!

A renda tende a deixar o visual mais feminino e romântico devido aos desenhos bem elaborados e delicados, já a transparência que deixa a pele a mostra traz também um ar de sensualidade.

Embora esteja em alta no momento, a renda jamais saiu da moda, provavelmente por ser versátil e compor modelos maravilhosos. A renda também vêm marcando presença na peça de roupa mais feminina, os vestidos cobertos por renda viraram tendência e podem ser adaptados a vários estilos e ocasiões diferentes.

Modelos de vestidos de renda curtos

Os vestidos de renda de comprimento curto podem ser usados em várias ocasiões, da balada à eventos como formaturas ou casamentos, vai depender na verdade do modelo da peça e a combinação de acessórios. Para balada o look pede acessórios mais ousados e descontraídos, para este tipo de evento aposte em sapatos modernos, coloridos, ou de saltos mais grossos.

Menina de vestido de renda

Use penteados com o cabelo solto, brincos e pulseiras de modelos despojados. Já para eventos sociais aposte em acessórios mais discretos e delicados, sapatos ou sandálias de salto alto fino, carteiras de mão e penteados elegantes.

O vestido de renda curto é um modelo versátil, o segredo está nas combinações adequadas para cada ocasião. É importante lembrar que para eventos mais sofisticados como festas de casamento, por exemplo, a parte acima da cintura deverá ser mais fechada para não parecer vulgar.

Modelos de vestidos de renda longuetes

Os vestidos modelo longuete são ideais para mulheres mais maduras e discretas. Também são versáteis e podem ser usados com variadas combinações de acessórios. Este tipo de vestido é indicado para convidadas de festa de formatura, casamento, ou mesmo confraternizações de empresas. Os modelos de cores claras e tons pastel podem ser utilizados tanto durante o dia quanto à noite e passam um ar de romance e delicadeza clássica, principalmente se aliado a transparências as quais favorecem a exibição dos detalhes da renda.

Modelos de cores fortes, escuras ou com detalhes em brilhos e lantejoulas devem ser usados a noite e normalmente deixam o visual mais sexy e sofisticado. No caso de festas de casamento durante o dia este modelo é o mais recomendado. Mulheres baixas ou acima do peso devem evitar este comprimento, pois tendem a achatar a silhueta.

Modelos de vestidos de renda longos

Vestidos longos costumam ser mais elegantes e sofisticados, quando combinados com detalhes de renda ou até mesmo sobreposição são ainda mais requintados. Este modelo de vestido é ideal para formandas, madrinhas de casamento, festa de debutantes, jantares, bailes e outros eventos que exijam formalidade e sofisticação. Vestidos longos com aplicações de renda tendem a chamar atenção por causa dos detalhes, por isso o ideal é que não exagere nos acessórios, use peças mais básicas e delicadas principalmente se houver brilho ou paetê.

Existe uma grande variedade de modelos, dos mais românticos e recatados aos mais sensuais e ousados para atender a todos os gostos, por isso este modelo é versátil e pode ser usado por qualquer tipo de mulher em várias idades.

Vestidos de renda são clássicos e nunca saem de moda. Existem modelos adequados para variadas ocasiões, estilo e idade, basta apenas saber escolher o que mais lhe cai bem.

Assista ao vídeo e veja mais dicas de como usar peças e modelos de renda adequadas para cada ocasião:

Saiba mais sobre vestidos

Publicado por Viviana Antunes
Revisado em 08/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar