Mini casamento como organizar

Uma data especial precisa ser celebrada com pessoas especiais. O mini casamento é perfeito para quem quer uma cerimônia inesquecível.

O tão sonhado dia está marcado, é hora de planejar os detalhes para que tudo aconteça perfeitamente bem. Um novo conceito sobre casamentos está mudando as cerimônias e deixando-as com a cara – e até mesmo com o toque especial – dos noivos.

Cerimônia mini casamento 2

Os mini casamentos vieram dos Estados Unidos e estão ganhando cada vez mais os casais brasileiros. A cerimônia é mais simples, singela, intima e inesquecível. Para organizá-la é mais simples ainda! Veja como organizar o seu mini casamento ou mini wedding:

Mini casamento o que muda

A maior mudança está no número de convidados. Um casamento assim conta com a presença de poucos convidados, normalmente família e amigos mais íntimos. Sem aquelas festas com mais de 300 convidados, o mini wedding é feito para 40, 80 ou no máximo 120 pessoas.

Cerimônia mini casamento

Para os casais que buscam por um dia inesquecível juntamente com economia está procurando por uma festa de mini casamento.  Diminuindo a lista de convidados, consequentemente os custos diminuem – buffet e até uma salão ou restaurante menor. Hotéis e pousadas oferecem pacotes especiais para casamento, podendo assim hospedar todos os convidados no mesmo local e ainda realizar o jantar, tudo organizado pelo estabelecimento com bons preços.

Com um casamento pequeno, os mínimos detalhes recebem maior atenção, como os arranjos de cada mesa e o cardápio que será servido – uma vantagem é que pode até ser mais elaborado! Como o número de convidados é reduzido, cada um também terá uma atenção maior dos noivos.

Dicas para o mini casamento

O casamento precisa ser perfeito, o que pode variar de casal para casal, mas o mini casamento possibilita que os noivos se envolvam mais, alguns até preferem colocar a mão na massa.

Os convites podem ser mais simples e criativos, assim como o vestido da noiva – e o traje dos convidados – não precisam ser extremamente formais. A noiva pode optar por um modelo mais simples e curto, que irá fazer uma combinação perfeita com o seu mini casamento.

Os arranjos de mesa podem ser criados com materiais simples e baratos, como potes ou garrafas de vidro e velas, itens que podem ser decorados à mão. Noivos e noivas mais talentosos e corajosos podem fazer essa tarefa, mas se preferir pode contratar algum especializado ou procurar um ateliê de artesanato.

Para as famosas lembrancinhas os docinhos são itens ótimos para esse tipo de evento. Já que são poucos convidados, os doces gourmets podem ser excelente escolha. Ou também se os noivos querem mostrar seus dotes culinários, podem usar receita especial feita por eles mesmos.

A escolha do local pode fazer toda a diferença, pois alguns restaurantes ou salões já possuem móveis e até mesmo o local já pensando para organizar alguns eventos. Luzes e até mesmo objetos de decoração comum – como cadeiras de jardim, almofadas, mesas de madeira e até abajures – podem dar um toque especial ao seu mini wedding.

Quer saber mais sobre o mini wedding ou o mini casamento? Assista esse vídeo do YouTube com mais dicas e organize o seu!

Publicado por Ananda Morales
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar