Home » Saúde

Mamadeira anticólica funciona?

Conheça alguns modelos de mamadeira anticólicas que ajudarão seu bebê a se alimentar melhor. Conheça algumas marcas que fabricam o produto.

mamandoSeu bebê não mama de forma natural?

Não se preocupe, neste texto você vai saber mais sobre a mamadeira anticólica, uma solução para alimentar os bebês que não mamam o leite materno. Saiba como funciona e onde os produtos podem ser encontrados.

Mamadeira anticólica funciona como funciona

Muitos bebês assim que nascem não gostam ou não querem e não se identificam com o leite materno - o leite que sai do seio da mãe - sendo que este contém as substâncias necessárias para suprir o organismo do bebê, e também é o leite que auxilia no desenvolvimento e crescimento da criança, algumas mães também não conseguem amamentar, ou por problemas de saúde, insuficiência de algum nutriente ou porque podem transmitir algum tipo de vírus ou bactéria através do leite, entre outras razões.

criança mamando

Diante destes fatos, a alternativa cabível à mãe é alimentar o bebê com mamadeiras anticólica ou antirrefluxo. Tais mamadeiras conseguem atender às necessidades iniciais dos bebês, ela contam com um fluxo contínuo semelhante à amamentação da mãe, isso evita ou reduz a alimentação em excesso e consequentemente o regurgitamento.

A mamadeira possui uma válvula que permite a entrada de ar, o que evita a formação de vácuo, no fundo da mamadeira ficam as bolhas de ar e elas não se misturam com o conteúdo e isso faz com que o bebê não tenha cólicas. Esta mamadeira transmite à criança a sensação de naturalidade, pois mantém o movimento de sucção no ritmo real.

Mamadeira anticólica onde comprar

Se você está precisando de uma mamadeira anticólica, é possível encontrá-la em farmácias, em lojas de departamentos na área de produtos para crianças e pela internet também você encontra vários sites que oferecem produtos para recém-nascidos.

As marcas mais conhecidas e recomendadas entre as mamães são as seguintes: Chicco fisiológica angular, o bico é fisiológico, a base é removível o que facilita a limpeza, conta com um sistema que evita a formação de bolhas e isso impede o bebê de regurgitar, possui inclinação de 30° facilitando o manuseio, reduz a possibilidade de soluço e cólica.

Outra mamadeira anticólica que é recomendada é a Mam ultivent, o bico é de silicone e ortodôntico, funciona por compressão labial, é bem vedada desta forma não há possibilidade de vazamento de leite, o bico e a válvula trabalham juntos e continuamente evitando o soluço e a cólica.

Outra modelo de mamadeira indicado é a Philips Avent Airflex, esta mamadeira possui um bico exclusivo que controla o fluxo do líquido, desta forma o bebê não bebe demais e nem põe pra fora o que engoliu. Funciona como um sistema de diafragma que é flexionado para entrar ar, a válvula fica no bico da mamadeira.

Mais um produto é o Dr. Brown’s Standard, o bico é fisiológico, conta com sistema interno de ventilação eliminando o vácuo e as bolhas, porém na hora da limpeza o sistema de válvula não é tão prático.

Analise cada modelo, veja os preços que ficam entre R$ 18,00 a 40,00 e adquira o produto que atenda a sua necessidade.

E se você quiser saber  mais sobre as mamadeiras anticólicas, assista ao vídeo do Youtube e veja mais sobre elas:

Publicado por Juliane
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar