Gentileza gera gentileza

Seja gentil com o outro sempre, independente do dia, da cor, da raça e da situação, pois gentileza gera gentileza e um bom convívio.

gentilezaO que você deseja de alguém logo que a conhece? Bom, não sei você, mas para mim não há nada mais precioso que ser gentil. Você nunca sabe o que aquela pessoa passou, se está com problemas, se precisa de ajuda ou mesmo se precisa de um sorriso seu, por isso, nunca se esqueça de que gentileza gera gentileza.

Não adianta você querer do outro aquilo que não pode oferecer.Ser gentil vai além de dizer um bom dia, um olá, mas é se colocar no lugar do outro e procurar entender quais são as necessidades daquela pessoa.

Gentileza no trabalho

O ambiente de trabalho bom é aquele em que as pessoas vivem em harmonia e há respeito mútuo. Quando um deles deixa de ser gentil todo o resto da equipe acaba sofrendo e se enfraquecendo, as brechas para fofocas e bullying começam a surgir e todo desempenho do trabalho acaba por ser prejudicado.

ambiente de trabalho

Diga um “bom dia” de coração pela manhã, seja sincero, mas não inconveniente. Saiba se comportar, falar em voz audível, mas sem gritar; coloque suas emoções e problemas pessoais em segundo plano, tente focar no trabalho e desenvolva suas atividades em equipe da melhor maneira possível. Procure sempre apresentar ideias inovadoras que farão com que o grupo toda cresça e seja beneficiado. Ser gentil com o outro é a melhor maneira para resolver os percalços que aparecerem.

Gentileza na família

Sempre ouvi um ditado popular que diz que parente bom é parente distante. Pode até ser, depende muito de família para família, mas o que podemos dizer é que ser gentil no ambiente familiar é muito importante para que a amizade e cumplicidade se sobressaiam.

familia

Deixe de investigar demais a vida alheia e viva a sua, seja gentil ao dar opiniões e conselhos. Ser sincero não significa que você precisa ser inconveniente, por isso, só opine sobre determinada situação na vida de um parente se o conselho for solicitado.

Independente da situação nunca se esqueça de que gentileza gera gentileza, por isso, seja sempre gentil para que a ação seja devolvida a você. Veja ao vídeo do Youtube com mais exemplos de como a gentileza é contagiante.

Publicado por Lucimari
Revisado em 09/11/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar