Filmes que você deve assistir em 2014

Quer dicas de filmes imperdíveis para 2014? Veja indicações de longas dos mais variados gêneros, tanto internacionais quanto nacionais.

10 movies you must see

Cinéfilos de plantão! Confira uma lista com os filmes que você deve assistir em 2014. Além dos grandes premiados no Oscar, alguns filmes nacionais e nem tanto conhecidos merecem uma atenção especial. Veja o trailer e uma pequena sinopse desses filmes que, com certeza eu assistirei (ou já assisti) este ano.

12 Anos de Escravidão

Conta a história de Solomon Northup, homem livre que um dia após aceitar um trabalho em outra cidade é vendido escravo. Durante 12 anos passou por dois senhores, Ford e Edwin que exploram o serviço de Solomon.

Hoje eu Quero Voltar Sozinho

Baseado em um curta metragem intitulado “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, este filme conta as descobertas de um adolescente cego que procura a sua independência e também o fascínio do primeiro amor e do primeiro beijo.

O Lobo de Wall Street

Adaptado do livro de memórias de Jordan Belfort, este filme conta a história de um corretor da bolsa de valores que conseguiu acumular uma fortuna com apenas 26 anos de idade.

Noé

Esta grande adaptação da história bíblica, Noé conta a história de um homem e sua mulher que recebem a missão de construir uma enorme arca a fim de salvar as espécies de animais e recomeçar a vida na Terra.

Entre Nós

O filme conta a história de sete jovens e amigos escritores que se encontram para comemorar a primeira publicação do livro do grupo. Nesta ocasião, todos escrevem cartas que devem ser abertas 10 anos depois. Porém um acidente que mata um dos amigos muda totalmente o rumo da história.

A Menina Que Roubava Livros

Adaptação do best-seller de Markus Suzak, este filme conta a história da jovem Liesel Meminger que vive durante a Segunda Guerra com pais adotivos após ser abandonada por sua mãe, aprende a ler, escrever e – roubar livros –.

RoboCop

Um remake do clássico dos anos 80, o filme se passa em 2028, Detroit, quando o dono da famosa Raymond Sellars precisa criar um robô com consciência humana e vê no policial Alex Murphy uma grande oportunidade após o mesmo ficar entre a vida e a morte.

Malévola

Assim como muitos contos infantis têm sido refeitos, esse filme é um remake de A Bela Adormecida e conta quais os fatores que levaram a grande vilã Malévola a ser tão vingativa e capaz de amaldiçoar a bela Aurora.

Ela

Explorando toda a relação do homem moderno e a tecnologia presente no nosso cotidiano, Ela conta a história de Theodore, um escritor que adquire um sistema operacional para seu computador, porém este acaba se apaixonando pela voz do programa, o que dá início a uma curiosa história de amor.

A Fita Azul

A Fita Azul conta a história da jovem Raquel que vive em uma pequena comunidade extremamente conservadora mórmon. Aos 15 anos ela descobre uma fita cassete e ouve o rock n’roll pela primeira vez. Três meses após esta experiência, Raquel aparece grávida e acredita que a música da fita é a responsável por sua gestação. Após seus pais tentarem casá-la, ela foge em busca da misteriosa fita.

Estes são os dez filmes que com certeza eu assistirei este ano. Já tive a oportunidade de assistir alguns, e realmente são merecedores de todos os elogios que recebem.

Verifique a classificação indicativa de todos os filmes antes de apreciá-los.

Publicado por Ana Maria
Revisado em 14/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar