Home » Saúde » Gravidez

Dicas de beleza durante a gravidez

Durante a gravidez, os cuidados com a beleza devem ser redobrados. Pele, cabelos, unhas e principalmente o corpo devem ser zelados.

grávida passando creme no rosto

A gravidez é um período cheio de cuidados com o bebê e com a saúde da mãe, mas só isso não basta, é preciso cuidar da beleza, do que há por fora, afinal você pode ser linda e grávida. Neste texto você vai ver alguns cuidados que podem ser tomados para garantir uma gravidez saudável e mais leve, cuidados com o rosto, o corpo e os cabelos. Você sabe o que fazer com tudo isso? Então leia este artigo e fique por dentro.

Cuidados com o rosto na gravidez

Seu rosto é o seu cartão de visitas e o fato de estar grávida não é razão para não cuidar da pele do rosto, que é muito sensível. Tal sensibilidade deixa o rosto sujeito a alergias, então na hora de escolher um creme, faça o teste primeiro no pulso antes de aplicar no rosto, dê preferência para cremes hipoalergênicos.

As manchas costumam aparecer em mulheres com a pele mais escura por volta do terceiro ou quarto mês, para proteger a pele use protetor solar de alto índice, mesmo no inverno. Limpe o rosto com leite de rosas para depois aplicar cremes.

Durante a gravidez é normal criar bolsas nos olhos devido aos inchaços, para prevenir este problema, durma com almofadas ou travesseiros baixos e aplique compressas de água fria. Para peles oleosas, lave o rosto várias vezes ao dia.

Cuidados com o corpo na gravidez

No período de gestação, o corpo é uma das maiores vítimas, as alterações hormonais refletem na pele e no organismo. É comum a aparição de estrias na barriga, no quadril, nos seios e nas coxas, aparecem mais em mulheres de pele clara.

grávida fazendo exercício no chão

Para evitar esta vilã que toda mulher teme, duas vezes ao dia ou mais se necessário, passe cremes específicos para estrias sempre em sentido circular, são caros, nós sabemos, mas é por uma boa causa. Outra dia interessante é ar beliscões para estimular a pele, isso mesmo e para completar tome banho em água fria, não gelada, fria. Outra dica importante é para não usar álcool ou cigarros, isso só irá prejudicar seu corpo e pode afetar o bebê.

Cuidados com os cabelos na gravidez

Na gravidez as madeixas costumam ficar mais bonitas, sedosas e volumosas, tudo isso devido à progesterona, um hormônio feminino que faz com que a queda do cabelo diminua. Mas depois que o bebê nasce e história é outra, três meses após o parto os cabelos entram em queda intensa e só volta ao normal depois de um ano.

loira grávida

O uso de tinturas não é aconselhável, ainda estão estudando sobre a relação com abortos espontâneos e substâncias nas tintas de cabelo e alisantes. Então evite este tipo de química no cabelo, principalmente nos três primeiros meses de gestação, na qual o feto está em formação, depois disso consulte o médico para saber as possibilidades.

Cuidar de si durante a gravidez, é cuidar-se por duas pessoas, pois tudo o que você faz, reflete em seu bebê, então procure ter uma gestação saudável e feliz.

Publicado por Juliane
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar