Como reconhecer a pessoa certa

Reconhecer a pessoa certa não é uma das tarefas mais fáceis da nossa vida, mas alguns detalhes podem ser sinais positivos.

casal sorrindoParece que em cada esquina que paro eu olho para as pessoas com uma interrogação: será que é essa a pessoa certa? Já dizia Luis Fernando Veríssimo “Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.

Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas. Mas nem sempre precisamos das coisas certas”. Talvez hoje isso faça todo o sentido, mas vamos nos pautar em alguns fatos que muitas vezes passam despercebidos.

Qualidades que procuramos em alguém

Seja você homem ou mulher, há algumas características que sempre farão parte da nossa ‘listinha de prioridades’, por exemplo, você sempre sonha com uma pessoa responsável, fiel, honesta e que realmente te faça feliz, certo?

Mas a gente sabe que nem sempre é assim que as coisas funcionam e aí acontece a frustração.

casal sorrindo pela grade

O que devemos fazer é enxergar as qualidades que a pessoa tem, mas nosso lado humano às vezes quer evidenciar apenas os defeitos.

Procure olhar aquilo de bom que ela faz e tente ajuda-la nos pontos que precisam ser mudados, mas lembre-se de que ninguém muda do dia para noite, as mudanças verdadeiras acontecem de dentro para fora.

Fotos-de-namorados-com-frases

Fidelidade, lealdade, companheirismo, autoconfiança, independência, responsabilidade e carinho são apenas algumas das características que buscamos em alguém, esse “pacote” todo é que faz a pessoa tornar-se encantadora aos nossos olhos.

corações

Sinais de que vai dar certo

Muitas pessoas vivem em busca de alguns sinais de que o relacionamento vai dar certo e que vão viver felizes para sempre. Se você pensa assim tenho uma má notícia: ninguém é feliz 24 horas por dia, todos os dias da semana para o resto da vida.

Já dizia Guimarães Rosa “felicidade se acha nas horinhas de descuido”, você é feliz hoje, agora, sozinha ou com alguém, não coloque sua vida e sua felicidade nas mãos de alguém, é algo precioso demais para estar à mercê de outra pessoa. Seja feliz hoje com a vida que você tem.

casal-de-namorados (2)

Problemas no relacionamento TODOS têm, mas cabe a você saber lidar com as pedras que aparecerão no caminho. Pequenas atitudes podem fazer toda diferença no seu relacionamento, não fique apontando os erros, afinal você também é cheia deles; pare de criticar, procure ajudar ao invés de apontar o que o outro faz de errado.

Se você quer companheirismo seja companheira, seja a pessoa certa antes de procurar pela pessoa certa.

E se você está em dúvida quanto a uma pessoa e não sabe exatamente se ela é a pessoa certa, aqui vai uma dica: conheça a pessoa primeiro, isso mesmo, façam amizade, conheça os gostos, os sonhos, os desejos um do outro, tente descobrir se você têm os mesmo objetivos e se combinam.

varal de corações

De nada adianta se apaixonar pelo idealizado e depois chorar pela decepção que encontrou. Tenha sempre o pé no chão e não faça juras de amor eterno a quem não merece o teu amor.
E para você que está em dúvida, aqui vai uma dica de música boa para acalmar seu coração. Pra sempre- Thiago Grulha.

Publicado por Lucimari
Revisado em 09/11/2014

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar