Como decorar a sala de estar

A sala de estar pode receber vários objetos de decoração. Os mais utilizados são quadros, plantas e espelhos, que a deixam mais bonita.

sala de estar

A sala de estar deve ser um cômodo da casa que nos ofereça o máximo de conforto possível, depois do quarto é claro. Afinal, quando não estamos dormindo, é na sala que todos se reúnem e tudo acontece. Este texto traz algumas dicas de como decorar a sua sala com estilo, personalidade e de forma elegante e harmoniosa. Se você gosta de quadros, plantas e espelhos, confira os tópicos a seguir.

Como decorar a sala de estar com quadros

Os quadros retratam figuras que podem mudar o ambiente da sua sala, deixando-a mais confortável, visualmente elegante e esteticamente bem distribuída. Você pode até considerar que os móveis sejam os elementos mais importantes da sala, além da TV é claro, mas aqueles detalhes que para muitas pessoas passam despercebidos, fazem toda a diferença na decoração do local. Os quadros são estes itens que pode chamar muito a atenção, assim como podem ser bem discretos, mesmo assim compõem um ambiente harmonioso.

sala de estar com quadros

Não exagere no número de quadros nas paredes, por mais que você ame as imagens, uma quantidade numerosa, pode causar uma poluição visual. Procure imagens que sejam a sua cara, algo que combine com a decoração da sua sala, afinal, o mais importante é que você se sinta bem em um ambiente no qual gasta boa parte do tempo. Se sua casa tiver escadas, é interessante colocar quadros nas paredes do caminho. Um detalhe importante que deve ser observado é moldura, esta deve combinar com o tema escolhido.

Como decorar a sala de estar com plantas

As plantas também estão presentes na sala de estar, o verde em um ambiente interno traz o frescor da manhã. As plantas sempre devem ficar próximas da janela, afinal elas já estão dentro de casa, mas precisam do mínimo de luz possível. Procure sempre colocar vasos grandes nos cantos, afinal, se permanecerem no meio da sala ou em vias de passagem, pode causar algum acidente, principalmente se na casa tiver alguma criança.

sala de estar com plantas

Em caso de vasos pequenos, eles podem ficar sobre a mesa de centro ou mesas de canto, em mesas junto ao telefone ficam um charme. As plantas devem ficar em local iluminado, as recomendadas para sua sala são: aloe, eufórbia, crássula, bonsai, entre outras que podem encher sua sala de alegria.

Como decorar a sala de estar com espelhos

O espelho na sala e em outros ambientes da casa como o quarto, já é um truque antigo e atual, pois continua funcionando como nunca, principalmente em sala pequenas. Um espelho retangular em posição horizontal em uma das paredes transforma o ambiente em algo maior do que o seu tamanho original e podem ainda iluminar, procure instalar os espelho em áreas de circulação.

sala de estar com espelho

O espelho também é capaz de “reduzir” o espaço, para isso posicione-o em uma ângulo menor que 90 graus em relação ao chão. Evite instalar um espelho em frente ao outro, isso causa efeito infinito e confusão visual. Escolha o tamanho e compre o espelho somente depois que já tiver todas as medidas do local que pretende colocá-lo.

Publicado por Juliane
Revisado em 28/09/2017

Compartilhar

Comentar com Facebook

Receba novidades

Comentar