Tratamento para cabelos danificados

Todas mulheres desejam um cabelo bonito, mas apenas ir ao salão de beleza não é suficiente! É preciso manter os fios sempre cuidados.

Cabelos danificadosMuitas mulheres nunca estão satisfeitas com o seu cabelo natural e se sentem incomodadas. É normal olhar no espelho e não gostar do que está vendo.

Qualquer penteado que faça para tentar melhorar não fica bom e não satisfaz, então algumas mulheres resolvem ir até o salão de beleza e fazer uma mudança radical nos cabelos. Sai de lá linda, maravilhosa, com os cabelos ao vento.

Porém o tempo passa e o mesmo problema volta. São feitas várias tentativas para manter o mesmo efeito do salão para o cabelo continuar liso e na cor perfeita, mas qual o resultado? Cabelos danificados.

Mais sobre tratamento para cabelos danificados

E para sanar esses problemas capilares, vamos dar algumas dicas de como cuidar do seu cabelo caso tenha sofrido danificação por conta de escova progressiva, descoloração ou relaxamento.

Tratamento para cabelos danificados pela escova progressiva

kit de tratamento DoveA progressiva é um procedimento usado para alisamento dos cabelos. Os métodos usados para conseguir o efeito desejado são feitos à base de produtos químicos fortes e o formol pode ser um deles, embora muitos cabeleireiros usem técnicas hoje em dia com produtos que tragam o mesmo efeito e substituam o formol.

O efeito da progressiva é muito bom, de fato o cabelo fica muito liso, mas no dia a dia muitas pessoas não sabem como cuidar, às vezes usam o shampoo inadequado. A exposição ao sol também pode danificar, a chuva, o vento que podem trazer resíduos entre outras coisas.

O tratamento deve ser adequado para cabelos quimicamente danificados, pode ser feito com shampoos especializados como a linha Dove pós progressiva que custa em média R$ 8,80, também o shampoo natural Pro Cabelos Modificados, Ecologie que custa em média R$ 22,00 entre outras marcas, há também receitas caseiras de cremes à base de abacate, mel e azeite para aplicar nos cabelos.

Tratamento para cabelos danificados por descoloração

Cuidar dos cabelos coloridosAs colorações para cabelos também são constituídas de fortes elementos químicos que com o tempo podem danificar os cabelos ressecando e deixando com aspecto de cabelo descuidado.

Para tratar de danificação por conta da descoloração existem várias marcas de linhas de tratamento para cabelos tingidos, com shampoos, cremes, condicionadores e sprays.

Se você puder, a solução recomendada é fazer o processo de restauração intensiva com um profissional de sua confiança com frequência de uma vez por semana durante o tempo determinado para a recuperação dos fios.

Tratamento para cabelos danificados por relaxamento

Cabelo relaxamento

O relaxamento é outro método de alisamento feito com produtos químicos, e este danifica os cabelos de forma que deixa os fios quebrados ressecados.

Para acabar com este problema veja algumas dicas: corte o cabelo, não use produtos químicos, cauterize o fio, faça hidratação com produtos adequados e proteja os fios. Como podemos observar nos tópicos anteriores, o mal de todas as formas de danificação são os produtos químicos.

Estes métodos de alisamento é procurado por homens e mulheres, mas a maioria fica com o público feminino, justamente as que possuem cabelos mais longos e mais danificados com o tempo. Tome os cuidados necessários e recupere o seu cabelo.

Saiba mais sobre como cuidar dos seus cabelos

16/10/13 por Juliane

   

Mais informações por email

Comentar