Raça de cachorro Rottweiler

A raça de cachorro Rottweiler é conhecida como sendo bravos. Conheça melhor essa raça e suas principais características:

Filhote de Rottweiler

Gostaria de conhecer uma raça de cão famosa e caracterizada pela força e bravura?

Então leia este texto e saiba mais sobre a raça de cães Rottweiler.

Histórico da raça de cachorro Rottweiler

Rottweilers adultos

A raça de cachorro Rottweiler é famosa por ser brava, uma das mais antigas conhecidas pelo homem, pode-se afirmar que cachorros desta raça estavam presentes no século I, quando acompanhavam as legiões romanas pelos Alpes, neste período guardavam prisioneiros de guerra e pastoreavam o gado.

Alguns relatos contam que o Imperador Nero mantinha vários cachorros Rottweiler em volta de seu palácio para espantar os intrusos. Depois os cães serviam como condutores e carroceiros. A raça recebeu este nome por causa da cidade de Rottweil, na Alemanha, os açougueiros criavam esta raça com a finalidade de trabalho, então com o decorrer do tempo se desenvolveu um cão de guarda e pastoreio e era tão forte que também foi usado como cão de tração.

A fama destes cachorros se espalharam por toda a Europa e Novo mundo e até hoje são conservados e criados com as mesmas características de antes.

Aparência da raça de cachorro Rottweiler

Rottweilers adultos 2

O cão da raça Rottweiler bem criado apresenta aspecto forte, cor preta com manchas em mogno que são claramente definidas, é um cão indicado para a proteção. O Rottweiler é um cão robusto de porte grande, ágil e resistente, tudo isso faz com que o cão seja forte o suficiente para puxar uma carroça, sua conduta é de determinação, coragem, autoconfiança, decidida e destemida.

Possui olhar calmo que indica boa natureza, está sempre alerta às reações do ambiente a fim de proteger seu dono. A cabeça do animal é média, larga entre as orelhas, a linha do crânio é moderadamente arqueada. Quanto ao focinho a cana nasal é reta, larga na base e ligeiramente afinada em direção à ponta.

Os lábios são pretos, caídos e fechados. Os olhos geralmente são de forma amendoada na cor marrom escuro. Quanto ao tronco o peito é espaçoso, largo e profundo, costelas arqueadas, costas retas, lombo curto e forte.

Comportamento da raça de cachorro Rottweiler

Rottweilers adultos 3

O Rottweiler sempre foi considerado um cão excelente para guarda, quando fica com a expressão de bravo é bastante intimidador. Ele não gosta de pessoas estranhas, nem adianta tentar fazer amizade, se você for uma pessoa que não faz parte do convívio deste cachorro, é melhor nem se aproximar, o resultado pode ser desagradável.

Sua forma de ataque é do tipo surpresa, se alguém invadir o território, o cão fica imóvel e silencioso, de repente ataca de forma rápida mordendo e imobilizando o invasor, sua mordida pode fazer um estrago, pois é forte e firme. Sua maior característica é a proteção, se o dono sequer se sentir ameaçado, o cão atende ao seu extinto e tenta atacar alguém que queira fazer mal ou mesmo alguém que seja uma simples visita.

Portanto este cão é indicado para lugares grandes como chácaras, sítios, fazendas e casas grandes e claro que ele deve ser preso quando as visitas chegarem.

Nesse vídeo do Youtube você conhece mais detalhes sobre a raça rottweiler:

Saiba mais sobre cachorros:




Juliane
17/02/14

Relacionados com Raça de cachorro Rottweiler

Mais informações por email.

Comentar sobre Raça de cachorro Rottweiler