Principais erros no relacionamento

Alguns erros podem ser fatais num relacionamento, por isso, deixe de lado o que não traz benefícios e viva bem ao lado de quem você ama.

casal brigando

Nenhum tipo de relacionamento é fácil, mas quem é que não gosta de ter sempre um porto seguro, um alguém pra ligar no fim da tarde e contar como foi seu dia? É muito bom quando estamos ao lado de uma pessoa que gosta das mesmas coisas que a gente, que tem os mesmos planos para o futuro e sabe quais são os seus objetivos, dividir uma vida com outra pessoa talvez seja a melhor coisa do mundo, mas quando a crise chega tudo o que era lindo vira pesadelo e o ‘relacionamento que era sério’ pode estar à beira de uma precipício.
Para que isso não aconteça, ou se já aconteceu e você quer voltar a ver os dias de céu azul como no começo do namoro – ou casamento – fique atento às dicas para não cometer alguns erros que podem levar o seu relacionamento para o buraco.

Cobranças desnecessárias

Onde você foi? Com quem você estava? Que horas vai voltar? Por que não atendeu o celular? São típicas perguntas que deixam qualquer um – principalmente a ala masculina – à flor da pele.

cobrança no relacionamento

Para de cobrar explicações 25 horas por dia, você está se relacionando com alguém, mas isso não te dá direito de dominar o tempo dela e de sufoca-la. Dê espaço, deixe a outra pessoa ter a vida dela, deixe-a respirar, quando você sufoca demais acaba sendo ‘o chato’ da relação e isso não é nada legal.

Perder sua identidade

O que você realmente gosta? De azul ou de laranja? De doce ou de salgado? Quando uma relação já existe há anos algumas pessoas acabam perdendo sua identidade e fazendo o que o outro quer para agradar, mas com o tempo deixa de ser ela mesma e vive a vida do outro, e o pior é faz inconscientemente.

casal tampando o rosto

Pense na sua vida antes dessa relação: você continua gostando das mesmas coisas ou faz o que a outra pessoa quer só pra agradar?

Prioridades erradas

Mas você vai sair com seus amigos de novo? Vai ficar nesse videogame o dia todo? Eis a questão. Algumas pessoas começam a namorar ou se casam, mas parece que se esquecem de que é preciso reposicionar as prioridades. Não estou dizendo que você não pode mais sair com os amigos, mas é preciso rever a ordem de tudo e dar preferência para o que é mais importante.

homem jogando videogame e namorada brava

Se o seu cônjuge – ou namorado (a) - precisa de você naquele momento não marque nenhum compromisso com outra pessoa, afinal você é comprometido com alguém e precisar dar o valor necessário a essa relação.

Cair na rotina

Vamos jantar nesse restaurante de novo? Pode até parecer ingratidão perguntar isso, mas quando uma atitude se torna rotineira ela deixa de ser novidade – obviamente. Sair para jantar ou fazer um passeio a dois é uma das melhores opções para dar um up no relacionamento, mas lembre-se: seja criativo!

casal em crise

Vá a lugares diferentes, surpreenda quem você ama, esqueça o cansaço do dia a dia e aproveite os tempos de folga para conhecerem outras coisas e lugares, se a sua desculpa é falta de tempo ou dinheiro, sinto muito, mas esse papo não cola. Se organize e aproveite as opções boas e baratas de viagens que há pelo Brasil.

Pequenas mudanças de hábito no dia a dia podem fazer grande diferença, dê valor a quem está ao seu lado, saiba aproveitar os momentos a dois e nunca deixe o romantismo - na medida certa – morrer. Um relacionamento duradouro é aquele em que ambos são reconquistado todos os dias.

Veja um vídeo do Youtube que ajudará a não cometer alguns erros durante o relacionamento.

09/01/14 por Lucimari

   

Mais informações por email

Comentar