O que fazer no primeiro encontro

Conquistar alguém pode causar grandes expectativas. Com algumas dicas, o primeiro encontro pode ser perfeito e virar um romance.

Sempre rola aquele frio na barriga na hora de conhecer alguém, vulgo primeiro encontro. Afinal, não é segredo que o mundo sabe que a primeira impressão é aquela que fica.

Rapaz entregando balão para menina

Pensando assim, é natural sentir-se nervoso no primeiro jantar, na primeira ida ao cinema ou ainda apenas aquele sorvete que parece sem compromisso. E para fazer tudo acontecer – naturalmente – e sem problemas ou vexames, vale respirar fundo e procurar algumas dicas do que fazer ou não no primeiro encontro.

Mais sobre o que fazer no primeiro encontro

Confira algumas de nossas dicas e boa sorte!

Primeiro encontro ideal

A primeira dica é clássica! Mantenha a calma, isso pode ser um ponto importante para não assustar a outra pessoa, já que a chance de ambos estarem nervosos é grande. Deixar de criar expectativas pode evitar as desilusões, afinal não adianta esperarmos muito de alguém que ainda se está conhecendo. Assim também você pode se surpreender!

Encontro - sentados no banco com a bicicleta

Como a aparência não é tudo – isso não significa que a vaidade deva ser deixada de lado, então capriche no visual! – ter uma boa conversa é um ponto crucial. Converse sobre coisas que agradem ambos, nada de tragédias ou polêmicas! Foque nos assuntos com pontos em comum e nada de respostas curtas e grossas como “sim” e “não”. Dica valiosa: as pessoas tendem a se afastar de quem reclama, e o bom humor atrai e muito.

Mas também é importante lembrar-se sobre o que não fazer!

O que não fazer no primeiro encontro

Alguns pontos sobre o que não fazer pode ser piegas, mas é bom ressaltar. Logo de cara comentar sobre planos em longo prazo – como casar e ter filhos – pode ser um tanto assustador. Risque esses tópicos da conversa. Aproveite e elimine também assuntos financeiros e sobre desilusões amorosas antigas. É de suma importância lembrar que o silêncio pode ser constrangedor e não mostrar nada de interessante então abra a boca e converse!

Puxando pela gravata

A aproximação deve ser feita com cautela, não vá voando desesperado para cima da pessoa, pois isso também pode ser assustador. Na hora da conversa, nada de falar como se não houvesse amanhã, deixe sempre espaço para diálogos e não monólogos. Outra dica muito importante sobre o que não fazer no primeiro encontro é: esqueça Facebook, WhatsApp, e-mail ou qualquer outra coisa que faça com o celular. Coloque-o no silencioso ou melhor, desligue!

Nesse vídeo do YouTube você confere mais algumas dicas de como se sair bem no primeiro encontro:

As dicas estão aí, para ter sucesso na conquista durante o primeiro encontro, basta respirar fundo, jogar seu charme e boa sorte!

Saiba mais sobre encontro e relacionamento:

21/01/15 por Ananda Morales

   

Mais informações por email

Comentar