Negócios próprios para mulheres

A mulher empreendedora é capaz de transformar seu pequeno negócio em uma grande empresa, veja algumas dicas válidas.

As mulheres estão cada vez mais conscientes de seus direitos e buscam com mais vigor a igualdade de gênero, salários equivalentes, respeito, espaço e tudo que há de direito, e uma maneira de superar os paradigmas da sociedade é adquirindo posições tradicionalmente masculinas.

Dollarphotoclub_51173789
A alguns anos atrás era incomum enxergar mulheres donas de seus próprios negócios, realidade diferente nos dias de hoje, mas que ainda tem muito a evoluir. Pensando nisso colocamos algumas dicas para mulheres que desejam abrir seu próprio negócio e se tornar bem-sucedida.

Dicas para mulheres abrirem seu próprio negócio

Tratando-se de dicas para abrir seu próprio negócio, acho justo tirar o “para mulheres”, pois elas são válidas para qualquer gênero. Sendo assim, vamos ao que interessa. Abaixo você encontrará uma lista de questões que podem ser crucial para decidir que tipo de negócio é o ideal para você. Procure separar em uma lista as coisas que você tem experiência, que sabe e gosta de fazer. Então com base nesses dados decida o que deseja realizar.

Mais sobre negócios próprios para mulheres

business-woman-insurance
O segundo passo é definir quanto tempo você disponibilizara para realizar tais atividades. O terceiro passo é garantir conhecimentos básicos e informática. Em quarto lugar você deve ajeitar um espaço para exercer suas novas atividades, não precisa ser grande, desde que consiga executar o programado. O passo número cinco é verificar os tramites legais para abrir seu negócio, como licenças e impostos.

No passo seis você deve desenvolver um plano de negócio, que envolve todas as áreas da empresa, que vão de planejamento estratégico a atividades de marketing e propagando. Nessa etapa o SEBRAE mais próximo é uma ótima opção para ajudar. Por fim, bote as mãos na massa e começo a fazer seu negócio render belos frutos. É valido deixar algumas dicas, como:

  • Verifique com seu contador a possibilidade de trabalhar no sistema simples ou MEI – Microempreendedor Individual.
  • Nunca misture a pessoa física com a jurídica, ou seja, finanças pessoais em casa e finanças da empresa no escritório.
  • Não deixe de investir parte dos ganhos.
  • Trabalhe duro, não amoleça por estar em casa, e lembre-se: Novos clientes são importantes, então corra atrás sempre.

Opções de negócios próprios para mulheres

Para aqueles que precisam de uma ajuda para clarear as ideias, alguns negócios são mais comuns para mulheres, conheça:

Confeitaria:

Esse é um mercado que apresenta ótimos resultados, afinal, todo ano se faz aniversário. Se existe o dom para bolos, se especializar em confeitaria e decoração de bolos é uma ótima opção para alavancar sua vida profissional. A demanda por bolos decorados com mais detalhes e de forma mais sofisticada é cada vez maior.

recruiting-hiring-gen-y
Comidas congeladas:

É sabido que cada vez mais as pessoas buscam por comodidade e rapidez na hora de preparar os alimentos, e estão dispostas a pagar por esses benefícios. Então se existe talento para culinária, invista em algumas receitas que você faz e todos adoram, procure saber se a mesma aceita ser congelada sem perder suas características e de o primeiro passo, comece.

Venda de Cosméticos:

Apesar da crise vivenciada no país atualmente o setor que menos sofreu com os cortes de gastos das famílias foi o de batons, maquiagens e outros cosméticos. Então investir na venda de cremes para pele, máscaras faciais, perfumes e os itens já citados acima é uma boa e pode atrair altos retornos.

Se não possuir um bom investimento inicial para abrir um espaço físico, comece como representante de uma ou mais marcas e poupe o dinheiro para um investimento maior no futuro.
Para mais dicas de negócios veja o vídeo Como iniciar um negócio- aprendendo a apreender do Youtube:

Leia mais sobre negócios:

19/01/16 por Bianca Fernandes

   

Mais informações por email

Comentar