Livros sobre religião

Cada ser humano possui uma fé e consequentemente uma religião, seja praticante ou não. Conheça os principais livros de cada uma:

Mãos dadas

Cada dia que passa as pessoas estão cada vez mais a procura de algo para depositarem sua fé, acreditar e apegar-se em algo é uma fonte de esperança em dias tão atribulados. A literatura religiosa tem servido de apoio para aqueles que querem apenas refletir, seguir os ensinamentos sagrados e exercer a fé, em cada lugar do mundo existe uma religião diferente e cada uma com seus livros sagrados, os fiéis usam como ritual, ou leem para buscar apoio e orientação espiritual, analisam o que é imposto e o que é divino.

Homens estudam e meditam nas palavras dia e noite, a fim de chegarem mais próximos do ser maior que acreditam. Você vai ver neste texto quais foram os livros religiosos mais vendidos no Brasil e no Mundo, assim como os livros sagrados de algumas religiões.

Livros sagrados de cada religião

Bíblia

Cada religião possui um livro sagrado o qual, tomam como regra de vida, o hinduísmo segue o Mahabahata, os textos mais antigos foram escritos na região de Punjab, este lugar é considerado o berço da religião hindu.

O livro sagrado do judaísmo é a Torah, segundo o Gênese, o jardim do Éden se localizava entre os rios Tigre e Eufrates, ao norte o Monte Ararat, onde a arca de Noé encalhou depois do dilúvio.

Para os cristãos, na Bíblia estão as Sagradas escrituras, no Novo Testamento relata o nascimento de Jesus em Belém, mas passou a infância em Nazaré, próximo a Galiléia onde moravam Maria e José, somente aos 30 anos que foi para Jerusalém.

Para o islamismo o Corão é o livro a ser seguido, na hora de fazer as rezas, os muçulmanos voltam-se para a Meca, que é o lugar que Maomé nasceu e recebeu as revelações que foram dadas pelo anjo Gabriel, destas revelações nasceu o Alcorão.

Para os espíritas kardecistas, seus livros de reflexão são os de Allan Kardec, um homem que teve suas primeiras experiências como médium em Paris, a partir disto resolveu estudar mais sobre o recebimento dos espíritos e passou a escrever livros.

Livros sobre religião mais vendidos no Brasil

Kairós - Pe. Marcelo Rossi

Uma pesquisa feita por uma revista aponta os livros de temática religiosa mais vendida no Brasil em 2013, entre eles estão: “Nada a perder: meus desafios diante do impossível” – Bispo Edir Macedo, o livro “Kairós” – Pe. Marcelo Rossi, “Inferno” – Dan Brown, “Nada a perder: momentos de convicção que mudaram minha vida” – Bispo Edir Macedo, “As mentiras dos espíritos” – Sérgio Sulleyvan, “Bala Santa” – Luís Miguel Rocha, “O caminho de volta” – Cristina Pereyra, entre outros títulos que agradaram aos brasileiros, seja pela reflexão que trazem estudos ou conhecimento.

Livros sobre religião mais vendidos no mundo

Acreditar rezar amar - Maria Helena

Pelo mundo a fora, os livros religiosos também fizeram um grande sucesso, nos últimos anos as obras mais vendidas foram: “O segredo” – Rhonda Byrne, “Ser feliz porque sim” – Marci Shimoff, “Acreditar, rezar, amar” – Maria Helena, “O livro do despertar” – Mark Nepo, “O Rei dos judeus” – Henry Alfred Bugalho, “Maomé: uma biografia do último profeta” – Deepak Chopra, “Maria Madalena” – Margaret George, “Intimidade” – Osho. Estes são alguns livros com temas religiosos, considerados os mais vendidos do mundo.

 

Nesse vídeo do Youtube do Portal Zun você confere os Símbolos religiosos e seus significados:

Saiba mais sobre religião:

28/01/14 por Juliane

   

Mais informações por email

Comentar