Filmes em 3D

Assistir filmes em 3D é uma sensação diferente, que faz quem assiste fazer parte do filme! Veja algumas dicas de filmes em 3D:

Para dar uma cara nova no cinema, e atrair mais pessoas nas telonas, uma tecnologia que aproxima o telespectador da tela foi criada: a tecnologia da terceira dimensão, ou simplesmente 3D. As imagens parecem pular da tela até as cadeiras de cinema. Dando vida aos personagens, dando uma sensação diferente e incrível para quem assiste.

Shrek em 3D

Parece até simples, mas na realidade é um desafio enorme para os cineastas e animadores. Os efeitos precisam dar profundida à cena, para que o objeto ou personagem “pule” da tela, e para isso são usados ilusões de ótica. Para que esse efeito possa ser visto, é preciso usar um par de óculos especiais, sem eles as imagens ficam embaçadas.

Mas apesar de ser incrível a técnica usada, não vim aqui para falar dela. E sim de indicar os melhores filmes em 3D.

Avatar

Avatar flecha

James Cameron criou um mundo inimaginável em 2009, com criaturas, idioma e lugares incríveis, enfim, é impossível não assistir Avatar em 3D sem se impressionar. O filme todo ganha a vida na tela do cinema, ver os Na’vi (habitantes de Pandora) voando com os Banshee (os nativos e alados animais dos Na’vi) voando sobre toda aquela beleza de Pandora (sim, eu queria essa aventura).

A história também é muito emocionante, os humanos conseguem criar um “Avatar” dos Na’vi para conherem seus segredos e terras para poderem usar essas terras. A guerra começa, e um humano se apaixona por uma nativa.

Assista ao trailer do filme nesse vídeo do youtube:

Os vingadores

Os Vingadores - Hulk e Homem de Ferro

O filme lançado em 2012, trás os heróis da Marvel se unindo contra um único vilão. Tony Stark mais conhecido com Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Viúva Negra e Thor se unem contra o vilão Loki. Com a direção de Joss Whedon, as lutas parecem tão realistas, que eu fiquei com medo do martelo do Thor vir parar nas poltronas.

Assista ao trailer nesse vídeo do youtube, eu pelo menos acho que vou ver de novo!

O Hobbit

O Hobbit

Claro que eu li o livro! Achei até que o filme seria uma decepção, mas não! O livro foi lançado em 1937 escrito por J. R. R. Tolkien (sim, o mesmo do O Senhor dos Anéis), com uma média de 300 páginas, a história foi dividida em 3 filmes!

O primeiro foi lançado em dezembro de 2012 e o segundo em dezembro de 2013. A história é longa e para tantos detalhes, foi ótimo ser separado assim! Apesar de ficar um pouco chateada com o final dos filmes e ansiosa pelo próximo, os efeitos em 3D são incríveis! Para quem leu, tenho certeza que imaginou a cena dos barris, acreditem, Peter Jackson caprichou! Ouvi muitas exclamações de espanto (claro que positivo) nessa hora. Vale a pena conferir O Hobbit – a Desolação de Smaug em 3D, mas antes, se ainda não viu, veja O Hobbit – uma jornada inesperada.

Assista ao trailer nesse vídeo do youtube do filme O Hobbit - Uma Jornada Inesperada:

E assista também O Hobbit - A Desolação de Smaug:

Alice no País das Maravilhas

Alice no país das maravilhas - cena flores falantes

O filme de Tim Burton foi lançado em 2010 e claro que a parceria com o Johnny Depp não podia ter sido melhor!

A história não é a mesma que ouvimos quando criança, agora Alice já tem 19 anos e volta ao País das Maravilhas, mas sem se lembrar de nada. Burton realmente caprichou nas maravilhas desse país e levou os telespectadores ao delírio com o Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, a Rainha Vermelha e a Branca sem contar nos fantásticos cenários e detalhes que foram muito bem pensados e planejados! E aqui no Brasil, a bilheteria superou Avatar! Quem não viu, eu indico!

Assista ao trailer nesse vídeo do youtube:




Mais informações por email.

Comentar sobre Filmes em 3D