Exercícios para postura corporal

As pessoas buscam uma postura correta não é somente por beleza, mas por saúde e bem estar. Os exercícios físicos ajudam muito!

Postura correta - Mulher fazendo exercício na bolaSer uma pessoa “reta” é sempre um sinônimo positivo, e isso implica não apenas as virtudes morais, mas também à postura corporal.

Pesquisas apontam que as gerações jovens devido ao seu estilo de vida e preferência por determinados entretenimentos, estão cada vez mais “corcundas”.

Basta andar na rua para notar que cada vez mais pessoas andam fitando o chão, ao invés de olhar para frente.

Mais sobre exercícios para postura corporal

O que não ajuda nem a sua saúde, nem a sua aparência. Por isso, se você também está precisando se tornar uma pessoa mais reta, confira nossas dicas:

Importância dos exercícios para postura corporal

Mulher fazendo alongamentoExercícios físicos são fundamentais para o desenvolvimento sadio do corpo e do intelecto.

Essa máxima já está bem caidinha, de tanto ser repetida, mas a verdade é que este é um conhecimento bem antigo, que já era pregado no oriente antigo mais de mil anos atrás. Nem sempre é claro, de volta ao presente, o corre corre cotidiano nos dá tempo para um momento malhação.

O que a grande maioria das pessoas não leva em consideração é que a ausência total de exercícios não apenas deixa de trazer benefícios como acarreta males. Um exemplo disto é visível nas ruas do Brasil a fora.
A postura corporal é uma forma de se apresentar antes de qualquer outra informação sua. Isso porque ela está diretamente ligada com sua personalidade.

Pessoas fechadas, pessoas espaçosas, pessoas alto astral, apresentam diferentes formas de expressões corporais e de postura. Em alguns casos, essas posturas mais do que caracterizarem uma divergência de personalidade, também caracterizam uma porta para problemas de saúde sérios. É o caso das famosas dores nas costas, e do não tão famoso mais igualmente dolorido encurtamento dos nervos. Por isso, estar a tento a postura é fundamental.

Nesse sentido, os exercícios são indispensáveis, na medida em que eles fortalecem a musculatura responsável por nossa postura, como a das costas, permitindo que você tenha uma postura saudável ou adquira uma adequada, além de fazerem a “manutenção” dessa postura, nos livrando do excesso de carga acumuladas no dia a dia. Por isso, fica a dica: ande reto, faça exercícios.

Série de exercícios para postura corporal

Casal correndoNão ter tempo não é desculpa para você não se exercitar ao menos o suficiente para não ser andar como um velho antes de fazer trinta anos.

Alguns minutos do seu dia e qualquer espaço são adequados para realizar exercícios que corrigirão sua postura.

O momento mais adequado é pela manhã, logo após acordar, pois durante a noite o corpo fica em posições que fazem mal para ele, mas essa questão é facultativa, pois o importante é fazer exercícios.

Os melhores são os alongamentos, que além de tudo ainda evitam lesões. Então comece pelo pescoço, dando algumas voltas em sentido contrário ao relógio, lentamente, depois inverta o sentido.

Então desça para os ombros, sendo este o melhor exercício para a postura, dando voltas para trás, devolvendo-o à sua posição correta. Depois alongue as costas, indo com os dedos até os pés. Repita tudo. Fácil, rápido, eficaz.

Sempre é bom alongar o corpo, veja essa vídeo aula no youtube e comece o seu alongamento já!

Saiba mais sobre exercícios:

21/11/13 por Andre Moreira

   

Mais informações por email

Comentar