Como usar lenços e echarpes

Confira abaixo as melhores dicas para você saber como usar os seus lenços e echarpes, e ficar linda, seja qual for a estação.

thassia com lenço

Lenços e echarpes invadiram todas as estações, não são apenas mais acessórios que servem somente para esquentar ou proteger do vento, mas também para deixar o seu look mais charmoso e elegante.

Não importa a cor, estampa, estilo, quadrado, retangular ou triangular, os lenços e echarpes estão presentes no inverno e no verão, eles são confeccionados com tecidos mais leves e finos, existem várias formas de usá-los e deixar ao seu estilo.

Os lenços combinam com um look simples tanto quanto um mais elaborado e se você ama esses acessórios saiba que eles estão em alta, veja nossas dicas de como usá-los no inverno e no verão.

Como usar lenços e echarpes no verão

Para quem pensa que assim que acaba o inverno é hora de guardar os lenços e echarpes, sinto muito, mas você está enganado! Durante o verão eles continuam fazendo moda, mas com detalhes essenciais para você ficar fresquinha.

lenço no pescoço

Primeira coisa, procure lenços ou echarpes com tecido leve, seda, algodão e afins; segunda dica, use lenços mais curtos, diferentes dos que se usa no inverno, eles dão sensação de leveza e frescor.

Se você tem dúvidas sobre como usar lenços e echarpes, vamos ajudá-lo com algumas dicas: use o acessório longe do pescoço.

Um pouco mais pra baixo próximo ao colo; há vários tipos de nós, amarrações, e detalhes, mas pode-se usar também solto nos ombros; outra dica interessante é usar o lenço como faixa nos cabelos deixando as pontas soltas. Para não passar calor, combine com peças leves como regatas ou vestido de alcinha.

Você também pode usar o lenço como cinto, amarrando em um vestido, camisetão, ou ainda usá-lo nos shorts.

usar lenço no verão

Os lenços e echarpes são acessórios coringas que trazem charme e elegância, repare sempre nas combinações de cores e estampas, eles sempre caem bem com roupas lisas. O verão também é a hora do lenço, abuse do que a moda oferece.

Como usar lenços e echarpes no inverno

No inverno os clássicos aprecem, porém em versões diferentes, tecidos mais grossos, tamanhos variados, podendo ser para aquecer o pescoço e colo ou os ombros, os lenços e echarpes fazem parte do cenário da moda nos dias mais frios.

lenço no pescoço (2)

Nas ruas, shoppings, bares, restaurantes e até mesmo em casa, em todos os lugares vemos pessoas que gostam e usam estes acessórios de vários estilos e maneiras. Ao contrário dos lenços de verão, no período de inverno o objetivo é aquecer, então daremos algumas dicas de como usa-los.

Opte por lenços mais densos, tecidos mais pesados, use nós mais apertados e golas mais fechadas sempre na altura do pescoço sem esconder o queixo; se você tem pescoço curto, deixe a gola mais aberta na frente, se o pescoço é longo, fique a vontade para abusar das estampas; para peles claras o ideal são lenços e echarpes de cores vivas, cores claras dão impressão de palidez.

usar lenço no inverno

Combine também as cores dos lenços com as roupas, use lenços estampados sempre com roupas lisas para não ficar visualmente agressivo. Há vários nós, estampas e amarrações para curtir os lenços e echarpes, use a criatividade e saia cheia (o) de elegância no inverno.

Tanto o inverno quanto o verão nos traz a possibilidade de usar vários acessórios, mas os lenços e as echarpes são de tamanho garbo e elegância, além de valorizar qualquer peça simplória, então use e abuse das cores em todas as estações.

Assista ao vídeo Moda inverno feminina do Portal Zun, no Youtube, para ver mais algumas dicas:

Leia mais sobre moda

03/10/13 por Juliane

   

Mais informações por email

Comentar