Como fazer boas escolhas

Fazer boas escolhas na vida nem sempre é algo fácil, mas ficar aprisionado nas escolhas dos outros pode ser ainda pior. Veja mais.

fazer escolhas caminho

Aquela famosa frase “cada escolha uma renúncia” não poderia ser mais verdadeira quando se trata de VIDA. Pensando em um mundo moderno, agitado e cada vez mais veloz, fica difícil imaginar como alguém consegue viver sem metas e objetivos, seja eles emocionais ou profissionais.

Para tanto é preciso escolher, desde o que comer no café da manhã até mesmo o vestibular que vai prestar. E o mais interessante é que todas as suas escolhas, de uma maneira ou de outra, te levam às consequências e formam a sua vida.

Mais sobre como fazer boas escolhas

Vejamos alguns exemplos e acontecimentos que, a princípio, parecem ser banais, mas que fazem total diferença quando colocados em prática.

Como fazer boas escolhas na vida

A imaturidade está no topo de um ranking imaginário que te leva ao fracasso, apenas pelo fato de que a pessoa imatura sequer consegue escolher o que quer da vida. Tem dúvidas até mesmo se vai colocar a camiseta azul ou amarela. Aí, meu caro, sinto lhe informar, mas fica difícil.

mulher com duvidas

Se você não sabe se quer ou não estar ao lado de uma pessoa é preciso primeiramente analisar todos os pormenores e tentar se entender. Mas, se você não está emocionalmente maduro para assumir um relacionamento, não insista, pode ser pior. Mas, também não faça ninguém de play ground e lembre-se que a vida é um eterno bumerangue. Aqui se planta e é aqui mesmo que você vai colher. Todas as suas escolhas e atitudes vão gerar uma consequência, queira você ou não.

Por isso, fazer boas escolhas em todas as áreas é fundamental para se ter bons resultados. Pense muito antes de prometer alguma coisa e não faça nada quando estiver com raiva ou extremamente feliz, promessas feitas nessas circunstâncias podem nunca acontecer.

Como fazer boas escolhas profissionais

No âmbito profissional é necessário traçar metas, estude, empenhe-se, busque e faça. Não basta querer é preciso ir atrás e fazer acontecer.

Para fazer boas escolhas é preciso ser um pouco mais pé no chão do que se imagina, é necessário avaliar a sua realidade e ver o que você tem em mãos, não basta sonhar com um mestrado no exterior se você ao menos passou no vestibular aqui no Brasil.

escolher profissão

Faça suas escolhas devagar, porém, faça. Planeje sua vida com cautela, meça suas palavras, mas principalmente suas atitudes. Não deixe para escolher tarde demais, pois assim como o amor da sua vida pode passar apenas uma vez na sua frente e nunca mais, as oportunidades também podem passar dando tchauzinho e nunca mais voltar.

Para saber mais sobre o assunto assista ao vídeo com Paulo Roberto Menezes, coach e sócio-diretor da YouCanbe, que dá dicas de como fazer boas escolhas:

22/01/15 por Lucimari

   

Mais informações por email

Comentar