Como fazer amigos virtuais

A internet permite que cada um se conecte com quem tem mais afinidade, independentemente da distância. Veja como fazer amigos virtuais.

Jovem usando computador

Fazer amigos é uma das melhores coisas do mundo, e todos gostam. Ainda assim, dar o primeiro passo no sentido de se aproximar de alguém é sempre complicado e envolve uma série de dúvidas e medos que não raramente nos apertam bem. Alguns demonstram certa dificuldade no processo, o que é compreensível, mas não pode te impedir de fazer amigos e viver sua vida com pessoas que te fazem sorrir e te completam. Por isso, se você está procurando abrir os canais de diálogo e se aproximar de pessoas, ainda que pela internet, confira nossas dicas.

Como fazer amigos virtuais no Facebook

Logotipo FacebookDe todos os espaços virtuais, o Facebook é possivelmente o mais adequado para se fazer amigos. Isso porque este disponibiliza para seu navegante todas as informações sobre a pessoa cujo perfil é visitado, o que dá uma noção geral de seu comportamento, gostos, aparência, grau de instrução etc. Por isso não existem segredos, basta você procurar nas páginas e comunidades que você curte pessoas com as mesmas afinidades que as suas e lhe enviar o convite. Isso, claro, vai assustar alguns, principalmente se você for de Pato Branco, no Paraná, e adicionar alguém no Acre, que você nunca viu na vida. Aí, tente mandar uma mensagem primeiro.

Mas o melhor caminho é sempre procurar pessoas mais próximas, com amigos em comum, ou que estudaram no mesmo lugar ou estudam no mesmo lugar que você. A vantagem do mundo virtual é não estar frente a frente com a pessoa, o que por si só já representa uma facilidade na sua tarefa. Comece sempre papos tranquilos e direcionados, sempre que possível sem segundas intenções e sempre sem segundas intenções claras. Pise em terreno ao menos um pouco conhecido, conhecendo amigos de amigos.

Como fazer amigos virtuais no Twitter

Logotipo TwitterO Twitter  é um universo de alta velocidade e pensamentos enxutos, onde toda a imagem de uma pessoa deve caber obrigatoriamente na margem não tão longa assim de 140 caracteres. E, a menos que você seja uma pessoa de poucas palavras e com uma grande propensão para interagir com o próximo, isso pode significar um entrave na sua missão de expandir sua friendzone.

Mas pouca informação não é o mesmo que nenhuma. Por isso o melhor caminho é começar expondo bem suas ideias e comentando com clareza a dos outros. Quanto melhor forem seus argumentos, mais “luz” irá se lançar sobre você e logo essas trocas de “ideias” estarão sendo verdadeiros diálogos, o que significa que é hora de você escolher uma rede social que permita a ambos serem mais prolixos.

Como fazer amigos virtuais no TumblrLogotipo Tumblr

A palavra de acesso para fazer amigos no Tumblr  é: compatibilidade. A melhor forma de criar vínculos com alguém e passar a interagir positivamente com essa pessoa é através da afinidades. Você cria seu perfil e escolhe os marcadores de seu interesse, e com isso o próprio Tumblr irá te enviar sugestões de páginas. Lá você pode deixar comentários, e daí, repetidas vezes, começar a amizade.

No vídeo a seguir, confira mais informações a respeito de relacionamentos em redes sociais e suas semelhanças e diferenças com os que são desenvolvidos pessoalmente.

Leia mais sobre amizades virtuais

20/11/13 por Andre Moreira

   

Mais informações por email

Comentar