Como cortar cabelos ondulados

Os cabelos ondulados merecem atenção especial quanto ao corte, verifique qual é a melhor maneira de deixar seus fios sempre saudáveis.

taylor-swift

Muita gente já enjoou dos cabelos lisos, então resolveram voltar ao natural ou dar um pouco de ondas ao cabelos. Para o cabelo ondulado, existe vários tipos de corte, muitas mulheres reclamam do volume, para domá-lo existe um truque, ou melhor, um corte adequado.

Confira neste artigo cortes para cabelos ondulados de vários tipos, quem sabe algum deles é o seu.

Como cortar cabelos ondulados curtos

Alice-Braga

Para você que tem o cabelo cheio de ondas e quer um corte curto, uma boa sugestão é o corte desconectado, corte a base reta na altura das orelhas, depois corte os fios desconectados para que os cachos em tamanhos diferentes ganhem movimento e graça, se quiser, pode deixar uma lateral mais comprida que a outra, vai ficar um charme. Outro corte é o chanel ligeiramente repicado, a base fica entre o queixo e o ombro, a franja pode ficar na altura da boca, agora, o penteado fica a cargo da sua criatividade.

Como cortar cabelos ondulados e volumosos

Thais Araújo

O corte ideal para quem tem o cabelo volumoso é o corte em camadas, a quantidade de cabelo reduz bastante, sem deixar de lado o movimento e leveza do corte. O efeito gradativo faz com que os fios fiquem melhor distribuídos e ganhem peso e é isso que faz diminuir o volume.

Evite franjas e cortes muito curtos, eles só vão aumentar ainda mais o volume dos cabelos, se quiser diminuir o volume nas laterais do cabelo peça sempre o corte vertical, um corte ideal para quem tem o rosto no formato redondo, pois além de reduzir o volume do cabelo, este corte deixa o rosto mais fino.

Como cortar cabelos ondulados em camadas

cabelo ondulado

O corte de cabelo em camadas, como já foi mencionado no tópico anterior, reduz o volume e afina o rosto, é um corte adequado para quem tem o rosto redondo, este corte pode ser feito da metade do cabelo para baixo, ou da altura nuca ou das orelhas para baixo com cortes irregulares. Um detalhe importante sobre o este para cabelos ondulados, é que ele fica melhor se cortado com navalha, fica com melhor movimento.

Como cortar franja em cabelo ondulado

cabelo ondulado e volumoso

Um corte com franja para cabelo ondulado, é o repicado, este corte também diminui o volume do cabelo e a franja pode ser repicada no mesmo ritmo do cabelo todo. A franja repicada pode ser na altura dos olhos ou mais abaixo, na altura das orelhas, esta terá o mesmo movimento e leveza do corte do cabelo, o que não aconteceria com uma franja de corte reto, por exemplo.

Como cortar cabelos finos e ondulados

cabelo ondulado e fino

Para quem tem o cabelo fino e ondulado, não deve ser nada fácil se livrar dos embaraços do dia a dia, então um corte bacana para este tipo de cabelo é o curto desfiado, é um corte que sempre cai bem para cabelos finos, o cabelo curto torna-se volumoso, pois não há peso para que o mantenha caído, portanto cabelos finos dificilmente ficam volumosos e o corte curto é a melhor opção.

Veja mais sobre cabelos




Juliane
07/01/14

Mais informações por email.

Comentar sobre Como cortar cabelos ondulados