Como atualizar o Android

Os smartphones vêm instalados com o sistema Android. As versões vão sendo atualizadas com melhorias em suas funções.

Android (2)

Está à procura de atualização para seu smartphone Android?

Então não perca tempo, leia a seguir algumas dicas  e explicações, quais são as vantagens de fazer atualização de software, quais a exigências do aparelho e como é possível fazer tudo isso.

Mais sobre como atualizar o Android

Para que serve a atualização do Android

Android com um smarthpone

Você deve estar pensando, por que eu deveria atualizar meu Android? Bem, existem algumas vantagens na atualização do sistema operacional, o Android já está na sua versão 4.4 Kit Kat, porém alguns smartphones ainda são vendidos com as versões anteriores, claro, isso vai depender muito do modelo do aparelho, celulares mais simples como Samsung Galaxy y, funcionam muito bem com o Android na sua versão 2.3, por outro lado, aparelhos mais atuais com o Samsung Galaxy S4, LG Optmus L9, exigem versões mais fortes.

O smartphone com versões atualizadas podem funcionar melhor, o toque na tela poderá responder melhor, haverá melhoria na estabilidade, na velocidade, segurança, suporte para novas tecnologias, o menu ficará mais organizado, algumas instalações de aplicativos que não eram compatíveis com a versão anterior poderão ser feitas, a energia também será melhor distribuída. Enfim, vários fatores influenciam e levam pessoas a atualizarem constantemente o Android.

Mas nada é tão simples assim, atualizar a versão do Android vai depender de alguns detalhes do seu aparelho como a potência do processador, o espaço para armazenamento de dados, capacidade de recursos gráficos e outros detalhes e tudo isso só nos leva a crer que os aparelhos antigos, estão realmente antigos, pois muitos não suportam atualizações.

Como atualizar o Android passo a passo

Android e as marcas de celular

Pra aparelhos Samsung a atualização deve ser feita da seguinte forma: baixe o programa kies em seu computador, depois conecte o celular no PC, depois clique em “firmware upgrade”, em instantes você vai ter a nova versão do Android.

Mas se o seu aparelho é um Motorola o procedimento é seguinte: no próprio site da Motorola você deve baixar o programa de atualização de software, em seguida conecte o celular ao computador, o programa vai avisar se houver atualização disponível.

Atualização para Sony: na maioria dos smartphones da Sony é possível fazer atualização por meio do software PC Companion.

E para quem tem parelho da LG, através do aplicativo LG Mobile você verifica se há atualização disponível. Você pode também ver no próprio site da marca de seu celular informações a respeito de atualizações.

Como saber se o aparelho receberá a atualização

Atualizando Android

Uma forma de saber se o aparelho receberá atualização é através de consultas ao site que fornece o software para o smartphone, por exemplo, se seu celular é um Motorola, vá ao site oficial da marca, se é Samsung, vá ao site da Samsung e assim por diante.

Outra maneira é ficar atento todos os dias às notícias de tecnologia, o Adroid 4.4, por exemplo, está disponível apenas para alguns modelo da Motorola e esta notícia foi transmitida por sites e blogs que falam de tecnologia. Então fique ligado e confira se há atualização disponível para seu celular Android.

Nesse vídeo do Youtube você confere como sera a melhoria das últimas atualizações:

Saiba mais sobre o Android:

14/02/14 por Juliane

   

Mais informações por email

Comentar