Cólicas no início de gravidez e corrimento

Fique atenta aos sinais do seu corpo, caso haja cólicas e corrimento no início ou durante a gravidez procure seu médico.

Cólicas no início da gravidez

O privilégio de ser mãe é uma bênção na vida das mulheres, o advento da maternidade é um período muito especial para as mamães, logo no início da gravidez as mulheres se preparam psicologicamente para o bebê, além de das mudanças hormonais e físicas pelas quais elas passam.

Os preparativos para a chegada do bebê já começam, a compra das roupinhas, fraldas, sapatinhos, os móveis do quarto, a decoração e ansiedade em conhecer logo o rostinho do filho tão esperado. Mas no meio do caminho, durante a gestação, a mulher sofre com alguns incômodos como cólicas e corrimento, não é nada para se assustar, o corrimento fisiológico é normal mesmo antes da gravidez, ele é formado pela combinação de células mortas, secreção da mucosa e bactérias naturais da flora vaginal, o corrimento tem a função de umedecer, lubrificar e preservar a vagina limpa, livrando de inflamações e infecções.

A cólica também é normal na gravidez, se você está passando por algumas destas situações, leia as informações sobre corrimento marrom e esbranquiçado no início da gravidez e quais providências devem ser tomadas.

Cólicas e corrimento no início da gravidez é normal

Não se preocupe, como já foi dito o corrimento e a cólica são normais. O primeiro é uma espécie de mucosa que protege a região íntima, toda mulher produz corrimento, a quantidade normal é entre 1 a 4 ml por dia, sua cor é branco quase que transparente.

A cólica no início da gravidez também é comum, ela é causada pela adaptação do corpo que está passando por transformações, já no final da gravidez a razão das cólicas pode ser pelo peso que se ganhou e pelos movimentos do bebê.

Cólicas e corrimento marrom no início da gravidez

Cólicas e corrimento marrom na gravidez

O corrimento marrom ou de cor escura também não é motivo de preocupação, devido às alterações hormonais podem causar esse corrimento ou também um desequilíbrio do pH na região íntima, quando o embrião implanta-se profundamente no útero. A cor marrom pode ser também de sangue que se misturou a secreções mucosas.

O corrimento marrom causa mau cheiro, cor forte, ardência na hora de urinar, neste caso é aconselhável procurar um médico e fazer exames. Por outro lado, se no final da gravidez surgir corrimentos escuros, pode ser perda sanguínea, nesta caso avise imediatamente ao obstetra. É muito importante usar o sabonete íntimo recomendado pelo seu ginecologista para manter-se protegida e limpa.

Cólicas e corrimento esbranquiçado no início da gravidez

O corrimento esbranquiçado é normal e sem cheiro, acontece no início da gravidez, o tipo mais comum é o branco leitoso, tipo coalhado que ser acompanhado de coceira vaginal.Ele é causado pela candidíase e é provocado pela baixa imunidade.

Então se esse tipo de corrimento estiver acontecendo com você não se preocupe, ele pode ser tratado com o uso de pomadas antifúngicas, mas é importante pedir orientação para o seu ginecologista quanto a quantidade a ser aplicada, marca recomendada, enfim, tenha sempre os cuidados necessários com a região íntima para evitar doenças e infecções.

Veja mais sobre gravidez

25/11/13 por Juliane

   

Mais informações por email

Comentar