As princesas da Disney

Conheça um pouco sobre as princesas mais amadas da Disney e suas respectivas histórias que emocionam a todos, adultos e crianças.

         Princesas da Disney

A Disney sempre se destaca a cada nova animação e suas personagens sempre são inesquecíveis. Vamos conhecer um pouco sobre as princesas e suas histórias emocionantes.

Jasmine

Jasmine

A princesa de Agrabah sonha em se casar por amor e já rejeitou vários pretendentes ricos. Na história, a jovem possui lindos cabelos pretos e sempre chama a atenção pela sua beleza.

Branca de Neve

Branca de Neve

A primeira princesa criada pela Disney foi Branca de Neve, personagem dos contos de fadas dos Irmãos Grimm. A “mais bela de todas” as mulheres precisa combater o mal que há no coração de sua madrasta que deseja esse título – de mais bela – a todo custo.

Mulan

Mulan

Mulan é uma corajosa jovem chinesa que decide assumir o papel de seu pai, que está doente, e lutar em seu lugar contras os invasores hunos. Seu companheiro é um dragãozinho Mushu que está com a moça o tempo todo, vale a pena assistir.

Aurora

Aurora

Aurora é a personagem principal de A Bela adormecida, após receber uma maldição de Malévola, a jovem é criada no campo e não sabe que é herdeira de um reino. Após espetar o dedo em uma roca de fiar ela adormece e só é despertada com um beijo de amor do príncipe.

Cinderela

Cinderela

Cinderela vivia em uma casa com sua madrasta e as filhas dela, mas era feita de empregada e sofria muito. O príncipe anunciou que haveria um baile para escolher sua esposa, a fada madrinha de Cinderela fez um lindo vestido para ela e também uma carruagem, mas a magia duraria até a meia noite. Após sair correndo a moça deixou cair seu sapatinho de cristal, o príncipe então passa a procurar pela dona do sapato em todas as casas da região.

Mérida

Merida

A princesa Mérida é escocesa e muito audaciosa, com seu arco e flecha ela se destaca e também pela sua forte personalidade. Sempre está acompanhada de seu cavalo Angus e é uma ótima lutadora de espadas.

Pocahontas

Pocahontas

Pocahontas é uma linda índia que intercede pela vida do inglês John Smith preso pelos índios de sua tribo. Após alguns conflitos, John acaba se ferindo e precisa voltar para Inglaterra para se tratar, o que separa o casal.

Tiana

Tiana

Tiana é mais um personagem da Disney, mas a primeira negra. Sua personalidade é marcante, pois sempre procura um equilíbrio naquilo que almeja com diversão e amor.

Bela

Bela

Bela é a típica moça humilde, bonita, que adora ler e está sempre pronta a ajudar a família. Depois que seu pai foi preso no castelo da Fera, Bela resolve se “entregar” no lugar dele para que fosse liberto. Após conhecer de verdade a Fera, ela se apaixona por ele e o beija, transformando-o em um lindo príncipe.

Ariel

Ariel

A sereia mais amada da Disney vive em seu reino, mas seu maior sonho é conhecer a vida fora da água. Ariel deseja profundamente ser humana, o que deixa seu pai muito furioso, mas como ela não desiste fácil, sempre acaba se metendo em confusão quando tenta conhecer o mundo além das águas.

Rapunzel

Rapunzel

Rapunzel vive em uma torre e de lá não pode sair por nada, para subir até a torre (que não tem portas nem janelas), a bruxa que a aprisiona pede para que ela jogue seus cabelos. É uma história emocionante e linda, mas cheia de aventuras também.

Cada uma dessas princesas foram baseadas, na maioria das vezes, em contos de fadas, por esse motivo pode haver algumas versões com pequenas modificações, mas sem deixar o encanto. Vale a pena assistir aos filmes da Disney e conhecer mais sobre essas princesas.

Veja mais sobre a Disney

30/01/15 por Lucimari

   

Mais informações por email

Comentar