Amor platônico o que é

O amor é um sentimento belo, pode ser sentido de várias formas, entre elas o amor platônico. Entenda como é esse sentimento:

Coração batendo

A expressão amor platônico surgiu da obra “O Banquete” que foi escrita pelo filósofo Platão, mas na verdade não tem nada a ver com amores não correspondidos e idealizados, mas o nome ficou e muita gente já sentiu, sente e ainda vai sentir um amor platônico por alguém.

Agora basta saber se vale a pena nutrir este sentimento, saiba neste texto como lidar com esta situação, como superar ou como fazer dar certo o amor e torná-lo real.

Amor platônico como lidar

Menina entregando carta para rapaz

Mais cedo ou mais tarde, se nunca aconteceu, uma hora vai acontecer, talvez o amor platônico faça parte do clico da vida, mas na hora que aparece, você sabe como lidar? Reconhecer que está em um amor platônico não é fácil e muitas pessoas sentem até vergonha de se apaixonarem por alguém inalcançável com que nunca vai concretizar algo fisicamente.

Mas afinal esquecer ou não?

Primeiro, dê investidas, se perceber que a pessoa corresponde seus sentimentos, te dá sinais de interesse e sabe do seu amor, então siga em frente e veja no que vai dar esse romance, caso contrário, saia dessa, sempre foi tudo ilusão, tente superar, procure  não frequentar os mesmo locais, evite como puder. Se você é a pessoa amada deixe bem claro para a pessoa que o que você quer é só amizade, que algo além disso não vai rolar.

Amor platônico como superar

Menino escrevendo no muro com amor

O amor platônico traz sim sofrimento como qualquer outro, você tenta se aproximar da pessoa, vai lá cheio(a) de amor para dar, mas o que leva são vários foras, não tem a atenção que deseja, conseguir um encontro então?

Mais difícil ainda, então pare de chorar e tome atitudes, ou vai lá e abre seu coração e pague para ver ou vire esta página e tente superar. Tem pessoas que arrastam este sentimento por anos, mas não vale a pena apenas imaginar coisas boas, um conto de fadas sem vivê-lo de fato, um relacionamento pede uma vida a dois, uma solução para superar tudo isso é tratamento psicológico.

Calma, não é uma doença, nem algum tipo de distúrbio, muito pelo contrário, o amor platônico na adolescência é normal, principalmente com pessoas tímidas e que ficam isoladas. Muitas vezes a pessoa não é nada do que você imaginou, não tem nada de tão encantador, então se você sente esse amor por alguém resolva logo esta pendência.

Amor platônico pode dar certo

Bonequinhos de papel de mãos dadas

Um amor platônico pode sim dar certo, o primeiro passo é saber mais sobre a vida da pessoa por quem se está apaixonado(a), investigue tudo o que puder, converse com amigos e amigas da pessoa que você ama, pergunte sobre sua personalidade, muitas vezes em conversas como esta a ilusão vai embora.

Depois de descobrir se realmente vale a pena, parta para a conversa, paquere, chame para sair e conte com a sorte e seu charme. Se depois de conhecer você continuar apaixonada, é hora de viver esse amor de verdade, comece a dar indiretas, seja carinhoso(a) e se houver retorno positivo é iniciar um belo relacionamento.

Saiba mais sobre o amor:

11/02/14 por Juliane

   

Mais informações por email

Comentar