A Culpa é das Estrelas do livro ao filme

Algumas histórias emocionam, são lindas e acabam deixando mensagens boas. A Culpa é das Estrelas de John Green, é assim.

Livro

Desde 2012 a história de John Green vem emocionando muitos leitores pelo mundo afora. Hazel Grace, uma adolescente de 16 com câncer que vive o tempo todo se sentindo uma granada prestes a explodir conhece o amor.

Não é apenas uma história de amor, é quase uma lição de vida. Quantas pessoas por aí não reclamam da vida que tem de algum problema ou do seu namorado ou namorada? Depois que li o livro eu parei e pensei, “pelo menos não preciso carregar um carrinho com oxigênio para sobreviver, reclamar do que agora?”.

A Culpa é das Estrelas – A história

Okay

Vivendo com os pais e com o câncer de tireoide com metástase nos pulmões, o que a faz viver a base de drogas experimentas e depender do oxigênio que precisa transportar consigo o tempo todo, Hazel sente medo da morte, mas não de morrer, e sim das pessoas que estão ao seu redor, ela tem medo do sofrimento das pessoas que a amam por sua perda.

TrechoDevido a esse medo, ela não gosta muito de fazer novos amigos, mas é obrigada a frequentar um grupo de apoio onde conhece Augustus Waters, rapaz um ano mais velho que ela, que tem o seu osteossarcoma em remissão, câncer que o fez perder uma perna e usar uma prótese.

A história vivida pelos dois, o romance, o drama, as alegrias, tristezas e todo o universo adolescente que eles acabam conhecendo junto. A história é cativante, a linguagem de John Green faz o leitor não querer parar até ver a última página.

A Culpa é das Estrelas o filme

Poster

O sucesso foi tanto que o livro ganhou sua versão cinematográfica que estreará nos cinemas brasileiros no ano de 2014, a previsão é que seja no dia 15 de agosto. Todos sabem que os filmes não se comparam aos livros, mas é interessante entender que é a mesma história, mas contada na visão de outra pessoa, afinal, cada um a imagina de um jeito, certo?

Você pode conferir no trailer (que vazou antes da data prevista) que o diretor Josh Boone não deixou a desejar e o filme irá emocionar a todos! Confira nesse vídeo do Youtube:

“A vida é boa, Hazel Grace. Okay?”




Mais informações por email.

Comentar sobre A Culpa é das Estrelas do livro ao filme