3 dicas fundamentais no encontro com a sogra

Conhecer a família de quem você namora pode ser um grande desafio, seja você mesmo e procure ser o mais agradável possível.

Primeiro encontro com a sogra? Para muitos isso é pior coisa do mundo. Existe uma mistificação da relação sogra e genro, onde um não pode conviver bem com o outro e até se amar. Mas claro que isso é uma inverdade e vamos mostrar como fazer diferente.

sogrraa

Como lidar com a primeira impressão

Lidar com a sogra ou com qualquer outra pessoa em um primeiro encontre requer alguns cuidados, você nunca deve se passar por algo que você não é, todavia, evitar alguns erros e indiscrições bobas podem lhe ajudar.

É muito importante ser pontual no primeiro encontro, não se adiante muito para não mostrar ansiedade demais, porém o atrasado pode trazer desconforto. A sogra pode pensar que você não está dando devida importância ao compromisso.

sogra111

A vestimenta é importante tanto no encontro com a sogra, quanto em uma entrevista de emprego, reuniões e quaisquer compromissos com maior formalidade. Tudo depende do ambiente, você deve se vestir de forma adequada para o local, entretanto, para um almoço na casa da namorada não é interessante usar um terno, tão pouco a roupa de jogar bola no sabadão. Procure se sentir bem, sem chamar atenção demais.

Mostrar interesse nas histórias, nas falas dos integrantes da família é importante, principalmente da sogrona, pois não existe nada pior do que conversar com alguém que não mostra interesse no papo. Cuidado para não marcar um gol contra.

sogrinhaaa

Junto com o interesse se encontra a integração, procure por gostos comuns com a sogra e até com o sogrão, depois desenvolva as conversas em torno deles.

É de suma importância desligar todos os aparelhos eletrônicos, principalmente o celular, desta forma você evita se perder em conversas do WhatsApp e Facebook, o que seria mais um golaço, contra é claro!

Como se comportar nas refeições em família

Algumas dicas podem ajudar muito na hora de sentar-se à mesa.

Primeiro, sempre lave as mãos antes da refeição, mesmo que seja o único. Isso vai causar uma boa impressão.

gfhuirgiurhgklj

Segundo, evite brincadeiras de mal gosto e papos envolvendo futebol e religião, pois algumas pessoas levam a sério e a situação pode ficar constrangedora. Falar de coisas nojentas não somará a seu favor.

Terceiro, mostre algum respeito a etiqueta básica, como não colocar os cotovelos sobre a mesa. Podendo assim causar uma boa impressão sobre a educação ensinada pelos seus pais.

Quarto, sempre elogie a refeição, mesmo que não seja a melhor refeição do mundo. Mas não minta sobre algo que você não gosta, pois as expressões faciais irão entregar você.

Quinto, cuidado para não encher o copo até a boca, essa atitude pode leva-lo a passar vergonha. Você estará facilitando para o azar, pois qualquer esbarrão vai levar o liquido a sujar a mesa toda.

Como conversar sobre família e futuro

É muito importante saber discernir suas falas, pois não é interessante assustar a sogrinha já no primeiro encontro. Ao falar sobre família e futuro, cuidado para não expor demais as intimidades do casal.

kyujlkyçyhjçkl

Cuide para não parecer que vocês estão pensando em ter filhos e se mudar no dia seguinte, ou mesmo que estejam sendo descuidados.
A dica ideal é: Não fale sobre aquilo que te deixaria desconfortável ou sua mãe e vó. Saiba mais sobre relações familiares no vídeo a seguir:

Leia mais sobre relacionamento familiar:

15/03/16 por Bianca Fernandes

   

Mais informações por email

Comentários

  1. programador

    13/07/17

    • Ainda bem que achei esse post kkkkk

      programador

      13/07/17

Comentar